Pedidos e Entrega
Política
de entrega, troca e devolução de produtos
1. Definições
1.1.Para fins desta Política,
aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação:
Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas
e funcionalidades restritas da TG Wear
Clientes:
Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site
www.tgwear.com.br
Conta de
Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e
intransferível para cada usuário da TG Wear
Session
ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com
sucesso
Usuário:
Todo visitante autenticado na TG Wear
Visitante:
Qualquer pessoa que navegar pelo site tgwear.com.br
2. Entrega das mercadorias:
2.1. A TG
Wear utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de
transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja
atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para
receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h.
2.2. Caso
a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo
se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto
voltará ao Centro de Distribuição da TG Wear.
2.3.
Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes
personalizados e lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja
violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando
assim posteriores transtornos.
2.4. Caso
seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o
Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar
a central de atendimento ao consumidor TG Wear sobre o ocorrido.
2.5. O
prazo de entrega será informado no "carrinho de compras" e na página
de finalização do pedido. Esse prazo será sempre em dias úteis e começará a
contar após a confirmação do pagamento do pedido.
3. Troca de produtos com defeito
3.1. A TG
Wear efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de
acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
3.2. A
opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação
de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao
Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja
analisado e processado.
3.3. Caso
identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de
troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do
recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o
produto à assistência técnica do fabricante.
3.4. Caso
haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor
deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias
corridos a contar da data do seu recebimento.
3.5.
Produtos adquiridos no site tgwear.com.br não poderão ser trocados em lojas
físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá
entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a
passo a ser seguido.
3.6. Caso
o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar
pela:
a) Vale
Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso
tenha sido cobrado;
b) Troca
por outro produto disponível no site tgwear.com.br, do mesmo valor do produto
adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c)
Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
4. Troca ou Devolução de produtos
personalizados
4.1) Não
nos responsabilizamos pelo conteúdo do seu arquivo. Erros ortográficos, de
gramática, cores, etc. são da sua responsabilidade.
4.2) Não
trocamos produtos personalizados sob demanda. Verique os tamanhos na nossa
tabela de medidas antes de comprar.
5.Arrependimento da compra
(devolução)
5.1. Caso
o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao
manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07
(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
5.2. O
pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve
utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a
devolução não será possível.
5.3. Os
produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os
acessórios.
5.4.
Constatado o cancelamento da compra, a Dimona adotará as providências e os
valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento
utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no
prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de
cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a
instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em
até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de
cartão de crédito.
5.5. Os
prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos
centros de distribuição da Dimona, observados os critérios estabelecidos no
item 6, subitem 6.3.
5.6.
Produtos feitos sob demanda ou personalizados não serão aceitos de volta.
6. Sobre a troca ou
arrependimento da compra
6.1. Toda
devolução ou troca de produtos comercializados pela Dimona deverá ser
comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso
Centro de Distribuição.
6.2. Só
será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente
que esteja:
a)
Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b)
Acompanhado de todos os acessórios;
c) Sem
indícios de uso ou consumo;
d)
Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de
Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
6.3. a
Dimona somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro
de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo
pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em
questão no Centro de Distribuição.
6.4. Ao
solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Dimona
informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de
envio da mercadoria.
6.5. Caso
esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de
Atendimento da TG Wear entrará em contato com o Cliente para solucionar a
situação:
a)
Ausência do Cliente no local;
b)
Endereço incorreto;
c)
Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
7. Atendimento ao cliente
Caso
tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de
produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) via
email, enviando suas dúvidas para atendimento@tgwear.com.br.
b) pelo
telefone (21) 2672-1661 ou (21) 98479-9508 de segunda a sexta das 9h às 18:00h
e aos sábados das 9h às 12h.
c) via
Site, acessando o portal tgwear.com.br.